terça-feira, 3 de março de 2015

Eu "não" sou Charlie Hebdo


Após a leitura, "curta" e "compartilhe", para ajudar na divulgação do texto.

Primeiro, destaco que sou contra qualquer tipo de violência. E, lamento muitíssimo a morte das pessoas atingidas pelo atentado contra o jornal francês “Charlie Hebdo”. Mas não posso identificar-me com um jornal que publica diversas imagens, ridicularizando, menosprezando e desprezando diversas religiões, como o Cristianismo, Judaísmo e Islamismo.

Sou Cristão, e portanto, na minha religião Jesus é Deus, com o Pai e o Espírito Santo. É sagrado!

Machuca-me muito ver charges de Jesus, Maria, do Papa e membros da Igreja, como se fossem promíscuos. Cito por exemplo, a charge em que Deus, Jesus e o Espírito Santo estavam tendo relação sexual. Ou então, quando ridicularizaram o nascimento de Jesus. Entre outras.

Reitero que o desrespeito e as ofensas também são dirigidos aos Judeus e Muçulmanos. 

Cumpre ressaltar que a mídia, normalmente não dá muita ênfase quando, Cristãos são baleados, degolados, crucificados, queimados vivos, lapidados, violentados ..., como infelizmente tem acontecido pelo mundo afora.

De janeiro a outubro de 2014, 4.344 Cristãos foram mortos, mais que o dobro das 2.123 vítimas havidas em 2013. Estima-se no mundo que mais de 100 milhões de Cristãos sofrerem perseguições.

A imprensa deve ser livre, e tem todo o direito de se manifestar, assim, como eu tenho o direito da minha liberdade religiosa, de poder ser Cristão sem ser ridicularizado, escarnecido.

O atentado deve ser condenado, assim como qualquer forma de violência deve ser combatida. Agora, não posso identificar-me (“eu sou”) com referido jornal.


Quero paz para viver a minha fé... quero paz para ser de Cristo!

Jeandré C. Castelon




Texto publicado na Revista Arquidiocesana Catedral. Edição 200. Ano XXV. Março-Abril de 2015. Pág. 15.

Nenhum comentário:

Comentários: