domingo, 27 de setembro de 2020

Versículos da Bíblia para casais apaixonados

 A Bíblia celebra o amor e fala de família de seu início ao fim, até mesmo relata episódios onde o ser humano se afasta do projeto de Deus.

Mas, desejo dar destaque à alegria de vida de um casal. Por isso é importante unir-se em matrimônio com a pessoa certa, fruto de uma decisão madura que envolve uma boa preparação pré-matrimonial oferecida pela Igreja.


Vejamos o que a Bíblia diz para os casais apaixonados:

 

Genesis 2, 24

Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.

Texto citado em Mateus 19,5; Marcos 10,7-8, Efésios 5,31; I Coríntios 6,16.

 

Eclesiastes 9,9

Desfruta da vida com a mulher que amas, durante todos os dias da fugitiva e vã existência que Deus te concede debaixo do sol. Esta é tua parte na vida, o prêmio do labor a que te entregas debaixo do sol.

 

Cântico dos Cânticos 7, 7-14

- Como és bela e graciosa, ó meu amor, ó minhas delícias!

Teu porte assemelha-se ao da palmeira, de que teus dois seios são os cachos. Vou subir à palmeira, disse eu comigo mesmo, e colherei os seus frutos.

Sejam-me os teus seios como cachos da vinha. E o perfume de tua boca como o odor das maçãs; teus beijos são como um vinho delicioso que corre para o bem-amado, umedecendo-lhe os lábios na hora do sono.


Eu sou para o meu amado o objeto de seus desejos. Vem, meu bem-amado, saiamos ao campo, passemos a noite nos pomares; pela manhã iremos às vinhas, para ver se a vinha lançou rebentos, se as suas flores se abrem, se as romãzeiras estão em flor. Ali te darei as minhas carícias.

As mandrágoras exalam o seu perfume; temos à nossa porta frutos excelentes, novos e velhos que guardei para ti, meu bem-amado.

 

I Coríntios 7, 14a e 11, 11-12

Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. 


Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem. Pois a mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus.

 


Imagem: https://encurtador.com.br/afit2

Nenhum comentário:

Comentários: