quinta-feira, 28 de maio de 2020

O que a Bíblia nos diz sobre Maria mãe de Jesus?



Maria recebeu a visita do porta-voz de Deus, o anjo Gabriel que lhe disse:
“Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”

Maria visitou Isabel, sua prima, como revela o primeiro capítulo do evangelho de Lucas. As palavras de Isabel dirigidas à Maria são belíssimas:
“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?”

Maria glorificou a Deus dizendo:
“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”...

E também:

Maria deu à luz na cidade de Belém. Precisou fugir para o Egito junto com José e o menino Jesus, para protege-Lo da tirania de Herodes.

Maria esteve com Jesus nas Bodas de Caná, onde Ele revelou-Se publicamente, quando realizou o seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Maria esteve com Jesus aos pés da Cruz. Maria esteve junto com os discípulos no dia de Pentecostes, quanto todos ficaram cheios do Espirito Santo.

Maria nunca foi uma simples mulher.
Maria é a mulher mais importante de toda a história do cristianismo.
É claro que diante de Deus ela é muito pequena, mas diante dos homens é mais importante de todas as criaturas.

Jeandré C. Castelon
Advogado e teólogo.


Imagem: https://url.gratis/6p1BU

Nenhum comentário:

Comentários: