sexta-feira, 20 de abril de 2018

Cuidemos da “Casa Comum”



No versículo 15 do capítulo 2 do livro do Gênesis, Deus, quando coloca o homem no jardim do Éden lhe dá a incumbência de cultiva-lo e guarda-lo. Ou seja, cabe ao ser humano o cuidado de retirar da terra o seu sustento de forma sustentável, mantendo-a em condições adequadas para que as futuras gerações também possam usufruir das maravilhas da natureza.

É possível contribuir para a manutenção do meio ambiente a partir de dentro do próprio lar, como por exemplo, com o armazenamento do óleo de cozinha usado, que poderá ser reciclado e empregado na fabricação de sabão. Apenas 1 litro de óleo de frituras jogado fora de maneira inadequada, como pelo ralo da pia da cozinha, é capaz de contaminar cerca de 1 milhão de litros de água. Portanto o descarte apropriado do óleo de cozinha é de extrema importância.

Igualmente o reaproveitamento da água da chuva ou mesmo a separação de materiais recicláveis, são medidas simples, fáceis de serem realizadas. Importante também é incentivar medidas que visem diminuir o uso dos recursos naturais, principalmente evitando o desperdício.

Todos nós podemos colaborar, fazendo cada um a sua parte e incentivando outras pessoas a adotarem posturas que contribuam com a preservação do meio ambiente.

Jeandré C. Castelon


Imagem: goo.gl/hXrquA

Nenhum comentário:

Comentários: