quinta-feira, 26 de outubro de 2017

É nas pequenas ações que está a nossa força





Tenho aproveitado duas frases de Madre Teresa de Calcutá para motivar-me na consecução de determinados projetos.  São elas: “se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma”; e, “não espere por grandes líderes, faça você mesmo, pessoa a pessoas. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força”.

É certo que uma pequena boa atitude pode parecer ínfima em meio a tantas adversidades que afligem o ser humano.

É certo também que há pessoas que possuem talentos superiores aos nossos e desenvolvem trabalhos muito mais expressivos. Porém, toda a boa atitude é importante. Deus concede a cada um, por sua graça, dons que podemos colocar à serviço de outras pessoas. Todos nós temos talentos, alguns mais outros menos, o que não podemos fazer é enterrá-los, escondê-los, assim como fez o servo inútil na Parábola dos Talentos (Mt 25, 14-30).

Por mais insignificante que possa parecer aquilo que você faz, por menor que pareçam os efeitos de suas obras, continue fazendo mesmo assim, o mundo precisa de gente que multiplique boas ações, pessoa a pessoa. Seja fiel no pouco e Deus te confiará mais.  

Jeandré C. Castelon
Advogado, pós-graduado em Cultura Teológica e membro da Pastoral Familiar 

Imagem: goo.gl/6J1nTc

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Oração de um pecador


1. Quando eu me encontrar com Deus, espero que no Céu haja festa. Que Jesus me receba com um sorriso. Pois assim está escrito: haverá maior jubilo no Céu, pelo pecador arrependido. (Lc 15, 7).

2. Na hora do juízo, que Maria esteja ao meu lado, pois, reiteradamente, tenho sempre rezado: “Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte”.
Também o meu anjo da guarda, permaneça comigo, pois sempre me acompanha, desde a concepção.

3. Que todos eles, fortalecidos pelas preces dos Santos e Anjos, clamem a Deus por piedade.
Apresentem a Deus, a minha defesa, minhas ínfimas e escassas “boas obras” (Ap, 14, 13).

4. As minhas obras Senhor, não são suficientes para eu receber a vida eterna. Por isso, rogo a Jesus (prodigioso advogado) que interceda junto ao Pai, e a minha incompleta medida seja saciada por sua clemência e misericórdia. 

5. Preencha-me Senhor e consinta que eu faça parte do Seu celestial Reino.

6. Ainda, meu Pai, permita meu atrevimento, suplico que estenda a Sua graça à minha família (minha esposa, meus filhos, todos os demais parentes e amigos), e se cumpra o que Paulo e Silas proferiram ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa (At. 16, 31).


7. Louvado seja Senhor: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Jeandré C. Castelon



Comentários: